#Traduzido em português do Brasil
Simon Chege Ndiritu | South Front
Biden e Johnson desviarão fundos das economias locais sem a aprovação das populações locais para armar a Ucrânia “democrática” enquanto o imperialismo derruba a fachada da democracia. À medida que a Rússia avança em Donbas, a OTAN continua a expandir o fornecimento de armas à Ucrânia. Enquanto isso, a inflação varia nas economias da OTAN, mas as nações da organização não fazem nenhum esforço para remediar a queda nos padrões de vida dos cidadãos, pois priorizam a guerra e as ameaças da OTAN.
Fundo
O final de junho e o início de julho de 2022 estão se tornando um período historicamente interessante. Houve uma rápida sucessão de reuniões dos imperialistas começando com o G7 seguido pela OTAN. A reunião do G7 torna-se interessante porque, das declarações para defender valores ocidentais indefinidos , a única conclusão foi uma sessão de fotos caprichosa com piadas sobre as fotos de montar a cavalo de peito nu de Putin. A reunião da OTAN terminou com mais ameaças contra a Rússia e tentativas de colocar a China, localizada no lado oposto do Atlântico Norte, como inimiga. Enquanto isso, em 30 de junho , as forças russas foram tão bem-sucedidas em torno de Lisichanks que pareciam muito cautelosas em anunciar seu progresso. Por exemplo, em 29 de junho, eles relataram controlar apenas 30% de Lisichasnks, enquanto as notícias da Sky incorporadas às forças ucranianas afirmavam que a cidade era uma conclusão inevitável. A partir de 2 de julho, as cidades ao redor de Severodonetsk- Lichisansk estavam caindo a uma taxa sem precedentes. Os russos estavam praticamente esmagando os oponentes, mesmo com custos notáveis em homens e materiais. Contra este pano de fundo, os imperialistas prometeram ainda mais armas à Ucrânia, seguindo um estilo muito praticável. A OTAN começou fornecendo pequenas armas ocidentais em massa e progrediu em um padrão quase linear, aumentando a complexidade do armamento, mas reduzindo o número. Alguns aliados dos EUA alegaram estar sem estoque.
Valores Freudianos Deslizantes-Liberais Iguais à Corrupção
Encontrei uma comparação das opiniões da mídia ocidental antes e depois da operação especial. Em um artigo de 2015, o Guardian informou que a Ucrânia era o país mais corrupto da Europa, mas em 27 de fevereiro de 2022 , a mesma mídia relatou como lutar pela Ucrânia representa lutar pelos ideais liberais . Essa contradição externa constitui um lapso freudiano, pois ambos os artigos mostram ocidentais saqueando a Rússia e a Ucrânia. Minha audiência deve notar que entre os fatores que contribuíram para a corrupção da Ucrânia estão as atividades corruptas confessas de Joe Biden e o saque da Ucrânia por seu filho Hunter Biden. O Guardian convenientemente omitiu esses detalhes em seu artigo que descreve a corrupção perversa na Ucrânia.
O segundo artigo do Guardian descrito acima tinha um subtítulo “ Por muito tempo, os conservadores ficaram felizes em receber dinheiro russo e atacar os valores democráticos que agora afirmam ser caros ” . Assim, os Conservadores recebem dinheiro dos russos sem dar nenhum produto ou serviço em troca, mas continuam mantendo alguns valores caros. Quais seriam esses valores ? Nessas circunstâncias, os únicos valoresque o Reino Unido, a UE e a OTAN prezam são a corrupção e o imperialismo. Ambos os artigos mostram que a atual guerra travada pela UE e pela OTAN visa criar condições para saquear a Rússia, a Ucrânia, a China, o Irã e o sul global. Parte dos ideais liberais do Ocidente é a crença de que todos os recursos do resto do mundo (incluindo a Rússia) devem ser negociados de uma maneira que pague tributos ao Ocidente. É por isso que esta guerra não terminará em breve.