sexta-feira, 3 de março de 2023

EMMANUEL MACRON VISITOU ANGOLA E ASSINOU ACORDOS DE COOPERAÇÃO

Emmanuel Macron deixa Angola

O Chefe de Estado de França, Emmnuel Macron, deixou, esta tarde, Angola, onde cumpriu uma visita oficial, a convite do seu homólogo, João Lourenço, no quadro do reforço da cooperação entre os dois países.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, o estadista francês recebeu cumprimentos de despedida do ministro das Relações Exteriores, Téte António, e de outros membros do Executivo.

Angola e a França assinaram hoje quatro acordos de cooperação com destaque para os sectores das Telecomunicações e Finanças. 

Ao que o JA Online sabe, Emmanuel Macron segue agora viagem para a República de Democrática do Congo (RDC), no âmbito de um périplo pelo continente africano.

Angola e França relançam cooperação com assinatura de quatro acordos

Angola e França relançaram, esta sexta-feira, em Luanda, a cooperação bilateral com a assinatura de quatro acordos com destaque para os sectores das Finanças e Telecomunicações, testemunhados pelos Presidentes João Lourenço e Emmanuel Macron.

Macron destaca papel essencial de Angola na Região dos Grandes Lagos

O Presidente de França, Emmanuel Macron, destacou, esta sexta-feira, em Luanda, em declarações aos jornalistas, no Palácio Presidencial, o papel essencial que Angola desempenha em termos estratégicos na Região dos Grandes Lagos.

O estadista europeu também falou da cooperação relevante estabelecida entre os dois Estados na formação e capacitação da segurança marítima, para quem é igualmente importante para Angola e os países vizinhos.

Chefe de Estado reitera cooperar com a França em vários domínios

O Presidente da República, João Lourenço, reiterou, esta sexta-feira, em Luanda, o interesse de Angola cooperar com a França em vários domínios, nomeadamente na Agricultura, no Agropecuária e na Energia.

Em declarações à imprensa, no Palácio Presidencial, João Lourenço sublinhou, também, que o seu homólogo, Emmanuel Macron, tem Angola como um parceiro no continente africano que vai cooperar com a França, incluindo no domínio da Paz e da Segurança.

Jornal de Angola

Sem comentários:

Mais lidas da semana