WASHINGTON (Sputnik) - A ajuda econômica dos Estados Unidos à Ucrânia corre o risco de corrupção no governo de Kiev e no setor privado ucraniano, alertou o inspetor-geral do Departamento de Estado em um relatório na quinta-feira.
# Traduzido em português do Brasil
“A longo prazo, particularmente porque o Departamento planeja ajudar na recuperação e reconstrução da Ucrânia, a corrupção no governo ucraniano e no setor privado representa riscos para a eficácia da assistência externa dos EUA, que requer supervisão robusta”. o Departamento de Estado. Inspetor-Geral disse no relatório.
Desde 24 de fevereiro de 2022, o Congresso destinou US$ 45,4 bilhões ao Departamento de Estado e à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) para apoiar as operações militares da Ucrânia, fornecer ajuda humanitária e garantir a continuidade das operações do governo de Kiev. : Revisão da Coordenação e Supervisão da Assistência Externa à Ucrânia", observou.
“O OIG [Escritório do Inspetor Geral] descobriu que a Embaixada de Kiev não atualizou sua Estratégia Integrada de País (ICS) devido a limitações de pessoal relacionadas ao fechamento da embaixada e subsequentes operações em condições de guerra”, disse o relatório.
Sem um ICS atualizado, os departamentos do Departamento de Estado e outras agências careciam de orientação para elaborar programas e indicadores de desempenho alinhados com objetivos estratégicos comuns, apontou o relatório.
Ler/Ver em Sputnik:
Anjos Esquecidos: Como as Forças Ucranianas Mataram Crianças de Donbass
Especialistas dos EUA admitem lentamente que a Ucrânia não pode vencer e esperam um impasse
Coreia do Norte mostra poderio militar durante desfile em Pyongyang
Irá o Yuan Chinês Ultrapassar o Dólar Americano como Moeda Comercial Dominante do Mundo?
Sem comentários:
Enviar um comentário