quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Outro mercenário dos EUA morde a poeira no campo de batalha ucraniano

Na semana passada, outro mercenário dos EUA descobriu da maneira mais difícil que viajar para a Ucrânia para lutar ao lado do regime de Kiev pode encurtar drasticamente a esperança de vida de uma pessoa.

# Traduzido em português do Brasil

Ethan Hertweck, um ex-fuzileiro naval dos EUA de 21 anos que se tornou mercenário da Califórnia, foi morto enquanto lutava ao lado do regime de Kiev perto de Adveyevka, uma cidade na República Popular de Donetsk.

O pistoleiro de aluguer dos EUA chegou à Ucrânia em meados de 2023 como instrutor de uma unidade militar privada baseada na Ucrânia chamada Trident Defense Initiative, apenas para ser posteriormente visto lutando como parte do 131º Batalhão de Reconhecimento.

Após a escalada do conflito ucraniano em Fevereiro de 2022, centenas de mercenários da América do Norte e da Europa acorreram às bandeiras de Kiev, atraídos pela promessa de dinheiro sangrento - sem se importar com os avisos da Rússia de que os mercenários estrangeiros regressariam a casa em sacos para cadáveres.

Meses depois, os mais sortudos e espertos desses bandidos viram a escrita na parede e fugiram para o lugar de onde vieram, enquanto muitos dos outros encontraram o seu fim nas mãos das tropas russas.

Sputnik Globe

Sem comentários:

Mais lidas da semana