sábado, 13 de janeiro de 2024

BLOG DE GAZA: CIA espiona o Hamas | Combates ferozes no centro de Gaza

ONU: Israel Impede Ajuda ao Norte de Gaza/EUA Bombardeiam Sanaa – DIA 99

Pela equipe do Palestine Chronicle ! # Traduzido em português do Brasil

No 99º dia da guerra israelita em Gaza, a Resistência Palestiniana continua a controlar o ritmo dos combates no centro e no sul de Gaza, enquanto os combates no norte parecem longe de terminar. 

Entretanto, Washington tenta desviar a atenção da guerra israelita abrindo uma nova frente de guerra no Iémen.

Ao mesmo tempo, os massacres israelitas em Gaza continuam.

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 23.843 palestinos foram mortos e 60.317 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro. Estimativas palestinas e internacionais dizem que a maioria dos mortos e feridos são mulheres e crianças.

ULTIMAS ATUALIZAÇÕES

Sábado, 13 de janeiro, 18h (GMT+2)

AL-JAZEERA: Três palestinos foram mortos e feridos num bombardeio israelense contra uma casa na área de Al-Sawarha, a oeste do campo de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.

BIDEN: Entregamos uma “mensagem especial” ao Irã sobre os ataques Houthi.

BRIGADAS DE AL-QUDS: Nossos combatentes bombardearam Erez e os assentamentos do norte da Faixa de Gaza com uma salva de mísseis.

Sábado, 13 de janeiro, 16h30 (GMT+2)

AL-JAZEERA: Mísseis foram disparados do sul do Líbano em direção ao local israelense de Ruwaisat Al-Alam nas colinas ocupadas de Kfar Shuba.

MÍDIA PALESTINIANA: Confrontos violentos estão ocorrendo entre combatentes da Resistência Palestina e forças de ocupação israelenses a noroeste da Cidade de Gaza.

AL-JAZEERA: 20 palestinos foram mortos como resultado dos contínuos ataques israelenses e bombardeios de artilharia contra Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza.

Sábado, 13 de janeiro, 15h30 (GMT+2)

ESCRITÓRIO DE MÍDIA DO GOVERNO: As províncias de Gaza e do Norte precisam de 1.300 food trucks por dia para sair da fome.

AL-JAZEERA: Aviões israelenses lançaram ataques contra alvos a leste de Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza.

BORRELL, CHEFE DA POLÍTICA EXTERNA DA UE: “É hora de nos unirmos e assumirmos a nossa responsabilidade de pôr fim às hostilidades em Gaza e trabalhar para implementar eficazmente a solução de dois Estados.”

ESCRITÓRIO DE MÍDIA DO GOVERNO DE GAZA: A ocupação israelense força os palestinos a fugir para Rafah, ao sul da Faixa, por ser seguro, depois os bombardeia e comete massacres horríveis contra eles.

Sábado, 13 de janeiro, 14h30 (GMT+2)

CANAL 12: O exército israelense está lançando um ataque preventivo ao sul do Líbano e caças estão atacando alvos do Hezbollah.

HEZBOLLAH: Bombardeamos o site israelense Birkat Risha.

Sábado, 13 de janeiro, 13h30 (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: Quatro palestinos foram mortos em um bombardeio israelense que teve como alvo a casa da família Qasim na rua Al-Nafaq, na cidade de Gaza. cerca de 20 pessoas estão desaparecidas.

AL-JAZEERA: Aviões de ocupação israelense lançaram uma série de ataques às casas de cidadãos na área de Ma'an, a leste de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, coincidindo com o confronto das Brigadas Al-Qassam com soldados de ocupação a leste de Khan Yunis.

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA:

As infra-estruturas, a saúde e os serviços em Rafah são frágeis e não conseguem satisfazer as necessidades de 1,3 milhões de cidadãos e pessoas deslocadas.

A ocupação continua a atingir o pessoal de saúde através de bombardeamentos e detenções, o que levou à morte de dezenas de pessoas.

Restam apenas 6 ambulâncias para uso na Strip.

Apelamos à comunidade internacional e às instituições de direitos humanos para que se esforcem diligentemente durante a ocupação para libertar as nossas tripulações.

Alertamos para a propagação de epidemias entre os deslocados e a população, especialmente as crianças e os idosos.

Apelamos às instituições da comunidade internacional para que tragam dispositivos, equipamentos, medicamentos e suprimentos médicos.

Exigimos que os pacientes sejam autorizados a deixar a Faixa de Gaza para receber tratamento devido à falta de recursos para lhes prestar tratamento.

Sábado, 13 de janeiro, 12h30 (GMT+2)

HEZBOLLAH: Alvejamos o local israelense de Al-Assi e conseguimos um ataque direto.

BRIGADAS DE AL-QASSAM:

As Brigadas Al-Qassam disseram que detonaram um dispositivo antipessoal contra uma força israelense de quatro soldados perto do túnel a leste de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, observando que deixou seus membros mortos e feridos.

As Brigadas confirmaram que tinham como alvo um bulldozer militar e dois tanques Merkava israelitas com dispositivos explosivos a leste de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, no meio de confrontos contínuos com as forças de ocupação invasoras.

As Brigadas também teriam como alvo uma força de infantaria israelense com um dispositivo antipessoal a leste de Khan Yunis, matando e ferindo os soldados.

Sábado, 13 de janeiro, 11h40 (GMT+2)

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 23.843 palestinos foram mortos e 60.317 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

BRIGADAS AL-QASSAM: Alvejamos 4 tanques Merkava israelenses e um porta-tropas com projéteis “Al-Yassin 105” a leste de Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza.

EUA: Não permitiremos que os EUA invadam o Iémen.

AL-JAZEERA: Um bombardeio israelense resultou na morte de vários palestinos na cidade de Abasan, a leste de Khan Yunis, ao sul de Gaza, em meio a contínuos confrontos na cidade.

MÍDIA PALESTINA: Houve mortos e feridos em um bombardeio israelense que teve como alvo um carro na estrada ocidental de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza.

AL-JAZEERA: Ocorreram violentos confrontos entre a resistência palestiniana e as forças de ocupação invasoras, no meio de violentos bombardeamentos de artilharia contra Khan Yunis, a sul da Faixa de Gaza.

EXÉRCITO ISRAELITA: Destruímos plataformas de lançamento de foguetes no centro da Faixa de Gaza.

Sábado, 13 de janeiro, 10h (GMT+2)

WAFA: A interrupção completa das comunicações e dos serviços de Internet na Faixa de Gaza continua pelo segundo dia consecutivo como resultado da agressão israelense em curso.

AL-JAZEERA: Três palestinos foram mortos por bombardeios israelenses no norte de Gaza

MÍDIA PALESTINA: Os confrontos e as operações terrestres israelenses estão aumentando perto do Hospital dos Mártires de Al-Aqsa, em Deir Al-Balah, que é o único hospital capaz de fornecer serviços de saúde e tratar os feridos no centro da Faixa de Gaza.

AL-MONITOR: Funcionários do governo dos EUA planejam uma greve para marcar o 100º dia da guerra em Gaza.

Sábado, 13 de janeiro, 09h00 (GMT+2)

DEFESA CIVIL: Os corpos de 20 palestinos foram recuperados após um bombardeio israelense que atingiu uma casa no bairro Al-Daraj, na cidade de Gaza, na madrugada de sábado.

Sábado, 13 de janeiro, 08h00 (GMT+2)

MÍDIA PALESTINIANA: Confrontos ferozes e contínuos bombardeios israelenses estão ocorrendo a leste de Deir al-Balah e al-Maghazi, no centro da Faixa de Gaza.

ONU: A prevenção da entrada de Israel no norte de Gaza fez com que apenas 21% de todos os fornecimentos planeados de alimentos, água e medicamentos chegassem aos residentes do norte da Faixa de Gaza.

Sábado, 13 de janeiro, 05h00 (GMT+2)

FONTES LOCAIS: Ativistas palestinos relataram que aviões de guerra israelenses realizaram novos ataques ao amanhecer no centro da cidade de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, onde batalhas ferozes estão ocorrendo entre a Resistência e as forças de ocupação israelenses que penetram na área.

Palestine Chronicle

Imagem: A maioria das vítimas da guerra de Israel em Gaza são mulheres e crianças. (Foto: via Palestina Eye)

Sem comentários:

Mais lidas da semana