quinta-feira, 4 de abril de 2024

EXÉRCITO RUSSO EMPURRA A LINHA DE FRENTE DO DONBASS PARA O OCIDENTE

South Front | # Traduzido em português do Brasil | ver vídeo

Após uma breve pausa, os militares ucranianos retomaram os ataques com drones nas áreas de retaguarda russas. Em 2 de abril, os UAV ucranianos chegaram à República do Tartaristão. Um dos alvos era um dormitório na zona económica especial conhecida como Alabuga, onde os UAV russos Geran são alegadamente produzidos. As oficinas não foram danificadas, mas pelo menos sete civis ficaram feridos.

Outro UAV teve como alvo uma refinaria de petróleo na região, mas foi suprimido por meios de guerra electrónica russos.

Os alvos do ataque estão localizados a mais de 1.000 quilômetros da fronteira com a Ucrânia. Os militares ucranianos provavelmente usaram drones kamikaze de longo alcance baseados em aeronaves com motores leves. Por exemplo, este poderia ser o Aeroprakt A-22 ucraniano atualizado para um veículo não tripulado com maior alcance de voo. Estas aeronaves de motor ligeiro foram anteriormente utilizadas pelos serviços especiais ucranianos para ataques às refinarias de petróleo russas em áreas de retaguarda, bem como para transferir armas através da fronteira.

De acordo com outros relatórios, os militares ucranianos usaram os UAVs aerotransportados UJ-22, cujo alcance máximo de voo é supostamente de cerca de 800 quilômetros.

Os militares russos também não perderam tempo na noite passada. Uma nova onda de ataques de precisão teve como alvo instalações energéticas ucranianas que satisfazem as necessidades do seu complexo militar-industrial. As autoridades locais ucranianas confirmaram danos em Krivyi Rih. Mais explosões trovejaram nas regiões de Dnipropetrovsk, Zaporozhie e Kharkiv.

Ataques massivos da Rússia infligiram graves danos à infra-estrutura energética da Ucrânia nas últimas semanas. Os ataques em curso visam complicar a logística militar do exército ucraniano e impedir que o seu complexo militar-industrial lance uma operação completa.

Mais ataques russos tiveram como alvo instalações militares ucranianas. Um campo de treino dos fuzileiros navais ucranianos na região de Mykolaiv teria sido atacado.

Entretanto, o exército russo continua a empurrar as linhas da frente do Donbass para oeste. Novos ganhos russos foram relatados a oeste de Avdeevka. Após a vitória em Orlovka, as forças russas entraram em Semenovka. Nenhum rio poderia proteger a guarnição ucraniana na aldeia e, após as prolongadas batalhas, as forças russas ganharam uma posição segura na parte sul do assentamento. As tropas ucranianas recuaram para o norte. Juntamente com as ruas ocidentais de Berdychi, esta é a sua última fortaleza a oeste de Avdeevka. Então, os militares ucranianos serão forçados a recuar dezenas de quilómetros através dos campos sob forte fogo da artilharia russa.

Ao mesmo tempo, as forças russas conquistaram novas posições nas alturas dominantes na direção de Artyomovsk. Depois de assumirem o controle de Krasnoe, expandiram rapidamente sua zona de controle ao norte da aldeia e se aproximaram dos arredores do principal reduto ucraniano, Chasov Yar. Os militares ucranianos estão se preparando para o próximo ataque russo e para novas pesadas batalhas urbanas.

Ler/Ver em South Front:

Nova virada de jogo: Ucrânia tremendo com bombas pesadas russas

Kiev não consegue respirar o suficiente antes da esperada ofensiva russa

Ucrânia vence apenas nos relatórios de Kiev

Exército Russo Pune Ucrânia Na Frente

Sem comentários:

Mais lidas da semana