Israel prepara-se para a resposta iraniana – Dia 181
Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil
O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, ameaçou Israel em um tweet em hebraico, enquanto Tel Aviv ativou a tecnologia anti-bloqueio de GPS em preparação para uma resposta iraniana.
O número de mortos ultrapassou os 33.000 em Gaza, enquanto Israel realizava seis massacres nas últimas 24 horas, matando 62 pessoas e ferindo outras 91.
Os Estados Unidos teriam expressado a sua frustração a Israel, mas as autoridades norte-americanas disseram que Washington não mudará a sua política.
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 32.975 palestinos foram mortos e 75.577 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.
Clique aqui para ver os blogs anteriores.
ULTIMAS ATUALIZAÇÕES
Quinta-feira, 4 de abril, 13h30 (GMT+2)
AXIOS: Espera-se que a ligação do presidente dos EUA, Joe Biden, e do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu seja tensa devido ao incidente com a equipe da Cozinha Central Mundial (WORLD CENTRAL KITCHEN).
RÁDIO DO EXÉRCITO ISRAELITA: o gabinete de segurança concedeu poderes adicionais à delegação negociadora após a reunião do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, com as famílias das mulheres soldados detidas em Gaza.
RÁDIO DO EXÉRCITO ISRAELITA: o gabinete de segurança concedeu poderes adicionais à delegação negociadora após a reunião do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, com as famílias das mulheres soldados detidas em Gaza.
SIGA NOSSO BLOG AO VIVO: https://t.co/NgBWYSWyLM pic.twitter.com/Xgz0big8MA
– The Palestine Chronicle (@PalestineChron) 4 de abril de 2024
MÍDIA PALESTINA: Duas pessoas foram mortas em um bombardeio israelense que teve como alvo uma reunião de cidadãos na área de Al-Matahin, ao sul de Deir Al-Balah, no centro da Faixa de Gaza.
KAN: O Chefe de Gabinete aprovou o método de condução de investigações internas sobre o fracasso de 7 de outubro passado.
Primeiro-ministro polaco: Israel deve pedir desculpa pelo assassinato de um trabalhador humanitário polaco em Gaza e fornecer informações adequadas sobre o que aconteceu. Israel deve pagar uma indemnização pelo assassinato de um trabalhador humanitário polaco em Gaza.
Quinta-feira, 4 de abril, 12h (GMT+2)
MÍDIA ISRAELITA: Shin Bet prende uma célula que planejava assassinar Ben Gvir.
CALCALISTA: 28 empresários e líderes económicos israelitas submeteram uma petição ao Supremo Tribunal para destituir o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
MÍDIA PALESTINA: Aviões de ocupação israelense lançaram um ataque ao campo de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.
CANAL 14: O ministro israelense Shlomo Karen disse que esta é talvez a guerra mais difícil que Israel travou em sua história.
Quinta-feira, 4 de abril, 11h (GMT+2)
EXÉRCITO ISRAELITA: O exército israelense anunciou em comunicado a suspensão da concessão de licença para unidades de combate do exército após uma reunião de avaliação de segurança da situação na região.
Quinta-feira, 4 de abril, 10h (GMT+2)
MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 33.037 palestinos foram mortos e 75.668 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.
MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 33.037 palestinos foram mortos e 75.668 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.
SIGA NOSSO BLOG AO VIVO: https://t.co/NgBWYSWyLM pic.twitter.com/H28QZ6hrVm
– The Palestine Chronicle (@PalestineChron) 4 de abril de 2024
HUMAN RIGHTS WATCH: Israel atacou ilegalmente um edifício e matou dezenas de civis em 31 de Outubro. Os governos deveriam suspender as transferências de armas para Israel e apoiar a investigação do Tribunal Penal Internacional sobre a Palestina.
Quinta-feira, 4 de abril, 09h00 (GMT+2)
HAARETZ (citando um médico): As autoridades israelitas estão a cometer violações legais numa prisão secreta no deserto de Negev, onde estão detidos prisioneiros de Gaza.
KAN: Israel ativou a tecnologia anti-bloqueio de GPS em preparação para a resposta iraniana.
KAN: Um grupo de judeus americanos apelou a Biden para libertar os cativos detidos pelo Hamas.
CHIPRE FM: Chipre exige uma investigação rápida e abrangente sobre o assassinato de trabalhadores humanitários.
Quinta-feira, 4 de abril, 08h00 (GMT+2)
LE MONDE: Não há verdade sobre a descoberta de crianças decapitadas no assentamento de Kfar Azza ou em outro lugar.
Itinerário de um rumo ao coração da batalha de informação entre Israel e o Hamas
No horror que constituiu este massacre de 7 de outubro, nunca houve 40 bebês decapitados. O Bureau de Presse do Governo Israelense foi confirmado no Mundo. https://t.co/Wtn2YAPLNo
– Le Monde (@lemondefr) 3 de abril de 2024
COZINHA CENTRAL MUNDIAL (WORLD CENTRAL KITCHEN): Pedimos uma investigação independente sobre os ataques do exército israelense que mataram 7 membros de nossa equipe.
Quinta-feira, 4 de abril, 07h00 (GMT+2)
LAPID: Tudo está desmoronando e todas as opções diante de Israel são ruins.
PM AUSTRALIANO: O assassinato de um trabalhador humanitário australiano em Gaza é inaceitável.
Quinta-feira, 4 de abril, 06h00 (GMT+2)
PM CANADENSE: é obrigado a garantir a segurança dos trabalhadores humanitários e o mundo merece uma explicação sobre o que aconteceu em Gaza.
Quinta-feira, 4 de abril, 05h00 (GMT+2)
PENTÁGONO: O secretário da Defesa, Lloyd Austin, sublinhou numa chamada com o seu homólogo israelita a necessidade de tomar medidas concretas para proteger os trabalhadores humanitários e os civis em Gaza.
LÍDER IRANIANO KHAMENEI: “Faremos com que os sionistas se arrependam do crime de atacar o consulado iraniano em Damasco.”
AL-JAZEERA: intenso tiroteio de veículos israelenses penetrando na província centro-norte da Faixa de Gaza.
Quinta-feira, 4 de abril, 04h00 (GMT+2)
FUNCIONÁRIO DOS EUA À CNN: Biden está frustrado, mas não há mudança em nossa política em relação a Israel.
MÍDIA PALESTINIANA: Uma mulher palestina foi martirizada e outras pessoas ficaram feridas como resultado de um bombardeio israelense que atingiu uma casa no bairro de El Geneina, a leste de Rafah.
AL-JAZEERA: A artilharia e os ataques aéreos israelenses têm atualmente como alvo a área oriental da cidade de Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza.
Quinta-feira, 4 de abril, 03h00 (GMT+2)
RESISTÊNCIA ISLÂMICA NO IRAQUE: Bombardeamos um alvo vital em Ashdod.
Quinta-feira, 4 de abril, 02h00 (GMT+2)
NBC (citando autoridades dos EUA): As tensões prevaleceram em uma reunião na segunda-feira entre autoridades dos EUA e de Israel sobre Rafah.
Imagem: A maioria dos palestinos mortos por Israel em Gaza são mulheres e crianças. (Foto: Mahmoud Ajjour, The Palestine Chronicle)
Sem comentários:
Enviar um comentário