quarta-feira, 18 de maio de 2011

Criado grupo de trabalho para definir a política timorense para a deficiência




MSO – LUSA

Díli, 12 mai (Lusa) -- O Governo de Timor-Leste decidiu criar um grupo de trabalho interministerial para definir a Política Nacional para a Deficiência, anunciou hoje a Secretaria de Estado do Conselho de Ministros.

"A promoção dos direitos dos cidadãos portadores de deficiência implica o envolvimento e a coordenação de várias instituições públicas e privadas que, sob a orientação do Governo, definam as linhas de orientação estratégica para esse efeito", refere o comunicado final da reunião semanal do Conselho de Ministros.

O grupo de trabalho será coordenado pelo Ministério da Solidariedade Social, e é composto por representantes do Ministério da Justiça, Ministério da Saúde, Ministério da Educação e das Infraestruturas, Secretaria de Estado da Formação Profissional e do Emprego, Secretaria de Estado da Promoção da Igualdade e Secretaria de Estado da Juventude e Desporto.

Na sua última reunião, o Conselho de Ministros aprovou o subsídio de alimentação para os funcionários da Direcção Nacional de Segurança de Edifícios Públicos, fixando o seu valor em 15 dólares mensais.

Nota PG: Este conteúdo foi publicado em 12 de Maio mas por “avaria” do Blogger “desapareceu”, tendo agora surgido nos rascunhos. Ao voltarmos a publicar toma automaticamente a posição no dia em que o republicamos. Pedimos desculpa pela “anormalidade”. Nos arquivos de dia 12 de Maio, na barra lateral, esse dia não existe e para republicar somos obrigados a fazer demorados acertos por via do mau funcionamento do novo editor do Blogger.

Sem comentários:

Mais lidas da semana