terça-feira, 17 de maio de 2011

Timor-Leste: LUÍS AMADO PARTICIPA NAS COMEMORAÇÕES DE INDEPENDÊNCIA




MDR - LUSA

Lisboa, 17 mai (Lusa) -- O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Luís Amado, viaja na quinta-feira para Timor-Leste para participar nas comemorações do IX aniversário da restauração da independência daquele país, que se assinala na sexta-feira.

Um comunicado hoje divulgado refere que Luís Amado vai estar em Timor-Leste entre quinta-feira e domingo e manterá designadamente encontros com o Presidente, José Ramos-Horta, com o primeiro-ministro, Xanana Gusmão, e com o seu homólogo, Zacarias da Costa.

O ministro português vai também reunir-se com responsáveis da missão da ONU no país (UNMIT) e manter encontros com o contingente da GNR ali destacado e com a comunidade portuguesa.

O programa de Amado inclui ainda uma visita à Rádio Televisão de Timor-Leste, onde entregará uma doação de equipamento, e uma visita à Escola de Maliana, uma das quatro unidades de ensino apoiadas pela Cooperação Portuguesa no país.

As autoridades timorenses consideraram a data de 20 de maio de 2002 como o dia da restauração da independência de Timor-Leste, com a entrada em vigor da nova Constituição do país, após cerca de 30 anos de ocupação Indonésia.

Sem comentários:

Mais lidas da semana