sexta-feira, 3 de junho de 2011

Timor Leste: GOVERNO FECHOU CASA DE PROSTITUIÇÃO EM AITARAK-LARAN, DÍLI





O Governo fechou ontem uma casa de prostituição na zona de Aitarak-Laran, localizado perto do Palácio Presidencial. Tanto Ramos-Horta como Xanana Gusmão são unânimes em considerar que esta casa não abona em nada a reputação da zona e do próprio país.

De acordo com o Jornal Independente, no ano transacto, o próprio Primeiro-ministro teria se deslocado directamente ao local para encerra-la de uma vez por todas, mas tal nunca se veio a verificar.

Segundo o chefe da direcção Alimentar e Económica do Ministério do Turismo, Comércio e Indústria, José Ferreira, “a partir de hoje (ontem) esta casa vai fechar as suas portas porque se dedicavam a actividades ilegais. Não queremos manchar a reputação do país e a sua localização, perto do Palácio Presidencial também não ajudava.”

Fanda Fernandes Viera de 50 anos e dona do bordel, está disposta a sair, contudo o governo terá que lhe sustentar todos os meses. “Estou pronta para sair desta casa mas o Governo terá que me dar alimento todos os meses”, disse Fanda, acrescentando ainda que os seus rendimentos, desde há muito, eram provenientes da prostituição e que de ano para ano o número de mulheres timorenses nesta actividade tinha aumentado.

O comandante da Task Force de Dili, Domingos Sarmento garante que a PNTL irá seguir as ordens do Estado para o encerramento das casas de prostituição e o próximo será oMoon Bar, no Bairro dos Grilos.

SAPO TL com Jornal Independente

Sem comentários:

Mais lidas da semana