Num dia em que se verificaram protestos em diversas cidades espanholas, em Madrid, a polícia interveio e retirou alguns manifestantes que barravam a entrada dos novos autarcas.
A tomada de posse dos novos autarcas de Madrid acabou em confrontos entre as autoridades e os manifestantes do movimento 15 de Maio, que continuam a protestar contra o rumo das políticas do governo espanhol.
Num dia marcado por protestos em várias cidades espanholas, a polícia interveio para dispersar os manifestantes que se concentraram em frente ao município da capital, onde os novos autarcas iam tomar posse.
A polícia de choque arrastou alguns manifestantes para fora da praça onde fica a sede da câmara de Madrid, muito embora várias fontes policiais, citadas por jornais espanhóis, recusem falar na existência de violência.
As autoridades dizem apenas que limitaram a retirar várias pessoas que bloqueavam a entrada das viaturas oficiais que transportavam os novos presidentes de câmara, tendo-se verificado três feridos e algumas detenções.
Em Vigo, a polícia retirou um grupo de manifestantes que entrou no auditório municipal e interrompeu com tachos e panelas a posse da nova autarquia, ao passo que em Salamanca há relatos de uma carga policial que provocou cinco feridos.
Sem comentários:
Enviar um comentário