ANGOLA PRESS
Maputo - Os ministros dos Negócios Estrangeiros de Moçambique e Portugal expressaram hoje (segunda-feira) em Maputo a sua satisfação com o estado das relações entre os dois países e prometeram aprofundá-las.
Falando no final de um encontro com o seu homólogo português, o chefe da diplomacia moçambicana, Oldemiro Balói, recordou que não existem conflitos nas relações entre os dois países.
Falando no final de um encontro com o seu homólogo português, o chefe da diplomacia moçambicana, Oldemiro Balói, recordou que não existem conflitos nas relações entre os dois países.
"As relações entre Portugal e Moçambique são consolidadas e em desenvolvimento permanente", disse o ministro moçambicano, revelando que Paulo Portas lhe transmitiu "uma mensagem de tranquilidade e de confiança que agradou imenso ouvir", numa altura de mudança de governo em Portugal.
Também Paulo Portas reiterou que as relações são excelentes e reafirmou a determinação dos dois países em realizarem este ano a cimeira bilateral, em data e local ainda não determinados.
"Creio que no que disso dependa do ministro dos Negócios estrangeiros de Moçambique e do ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal que será certamente uma cimeira com conteúdo, com trabalho prévio e onde se darão novos passo na área da cooperação", disse.
"Não há praticamente domínio em que Portugal e Moçambique não cooperem; não há registo de desavenças, pelo contrário, há um clima de forte confiança entre os dois países", sublinhou Portas.
O encontro entre as duas delegações, no edifício do Ministério dos Negócios estrangeiros moçambicano, em Maputo, encerrou a visita de dois dias de Paulo Portas ao país, no âmbito da sua primeira deslocação como ministro iniciada em Angola e que o levará ainda ao Brasil e Peru.
“Estamos muito contentes e satisfeitos pelo facto de o ministro ter colocado Moçambique no grupo de países a serem visitado na estreia internacional nas suas novas funções", disse Oldemiro Balói.
Sem comentários:
Enviar um comentário