segunda-feira, 25 de julho de 2011

Timor-Leste: JULGAMENTO ADIADO DEVIDO A EXAMES ESCOLARES





Díli - O julgamento dos dez suspeitos, incluindo cinco estudantes do ensino médio, acusados de atirar pedras contra os carros de agentes da PNTL, em Díli, foi adiado com o fim de não prejudicar o percurso escolar.

Os suspeitos compareceram no Tribunal Distrital de Díli, este Domingo, 23 de Julho, mas o julgamento foi adiado até ao próximo mês por causa dos exames escolares.

O Ministério Público acusou os jovens de apedrejamento a um carro da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL), em mate Lahotu, Komoro, no dia 21 de Julho, causando grandes danos. O Juiz José Gonçalves ordenou que os suspeitos terão que comparecer no tribunal dia 8 de Agosto, ou serão presos.

«O motivo para o tribunal adiar o julgamento consiste no facto de não querer prejudicar o percurso escolar dos suspeitos estudantes do ensino secundário», justificou o juíz.

Há cerca de duas semanas, vários alunos de duas escolas de Dili, Decembru e FINANTIL, agrediram-se numa rua de Komoro. Dois estudantes ficaram feridos e outro, da escola secundária Farol, foi atacado à saída do autocarro e necessitou mesmo de tratamento hospitalar após o incidente.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Mais lidas da semana