segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CHINA ENTREGOU BAIRRO MILITAR AO GOVERNO DE TIMOR-LESTE





Dili, Timor-Leste, 29 Ago – O governo da China entregou sexta-feira às Forças de Defesa de Timor-Leste um bairro militar com 100 casas no âmbito do apoio que tem dado a este país.

“Mais um projecto oferecido pelo governo chinês a Timor-Leste, depois do edifício do Ministério dos Negócios Estrangeiros, do Palácio Presidencial e de uma escola primária”, recordou o embaixador da China em Timor-Leste, Fu Yuanchong.

O embaixador da China disse também estar convicto de que as 100 casas “não vão apenas melhorar a vida dos efectivos das forças de defesa, como também fornecer uma obra de habitação comunitária exemplar para o país”.

“Desde o estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e Timor-Leste, o governo chinês tem dado importância ao reforço dos laços de amizade com Timor-Leste fazendo questão de oferecer diversos tipo de ajuda ao desenvolvimento social e económico do país”, sublinhou o diplomata.

Para este ano, a China pretende também concluir o edifício do Ministério da Defesa timorense e um conjunto de quartéis para as forças de defesa, bem como continuar com o apoio médico.

Cada casa tem três quartos, duas salas, cozinha e casa de banho e foram construídas em Metinaro, a cerca de 40 quilómetros a leste de Dili. (macauhub)

Sem comentários:

Mais lidas da semana