Dois caças militares escoltaram hoje um voo comercial da American Airlines com destino a Nova Iorque, depois de três passageiros se terem barricado na casa de banho do avião.
Segundo a agência Associated Press, citando uma fonte policial, o incidente relacionados com o voo, que partiu de Los Angeles, não deverá ter uma conotação terrorista. "Não há sinais de atentado terrorista", confirmou à agência AFP um responsável militar, sob anonimato.
De qualquer modo, foram tomadas medidas de segurança máximas no dia em que passam dez anos sobre os ataques terrorista de 11 de setembro contra as Torres Gémeas, em Nova Iorque, e o Pentágono, em Washington DC.
Dois caças F-16 acompanharam o avião comercial até este aterrar em segurança no aeroporto John F. Kennedy, em Nova Iorque, um pouco depois das 16:00 locais (21:00 em Lisboa).
Os passageiros fecharam-se dentro da casa de banho do avião e aí continuavam quando o aparelho aterrou, tendo o FBI (polícia criminal dos EUA) se deslocado ao aeroporto para avaliar a situação.
Sem comentários:
Enviar um comentário