FP - LUSA
Bissau, 23 set (Lusa) -- A embaixada do Brasil na Guiné-Bissau inaugurou hoje na capital do país um centro com 16 computadores para disponibilizar acesso gratuito à Internet, estando projetada a abertura de mais dois centos idênticos em breve.
A partir de hoje, explicou o embaixador do Brasil, Jorge Kadri, o centro disponibiliza Internet gratuita, durante a manhã, para os cerca de 800 alunos do Curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira, e durante a tarde para a população em geral.
O primeiro acesso à Internet situa-se dentro do Centro Cultural Brasileiro, na capital, e o segundo será inaugurado até ao final do ano e situa-se no Centro de Formação Profissional Brasil-Guiné-Bissau, num dos bairros da capital. O terceiro centro só deve entrar em funcionamento no próximo ano e ficará em João Landim, a pouco mais de uma dúzia de quilómetros de Bissau.
Para já, e até final do ano, segundo Jorge Kadri, serão servidos mais de mil jovens que frequentam os cursos, sem contar com a população em geral que terá também acesso aos pontos de Internet durante a tarde.
"A partir de agora as pessoas terão um acesso rápido à Internet, para estudar ou para fazerem consultas, para poderem por exemplo ler jornais de Portugal ou do Brasil", disse o embaixador.
Os centros de internet são uma iniciativa conjunta do Serviço Nacional de Processamento de Dados e da Agência para a Cooperação, do Brasil.
Sem comentários:
Enviar um comentário