DM - LUSA
Jacarta, 12 set (Lusa) -- Três pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas na sequência de confrontos entre muçulmanos e cristãos no arquipélago indonésio das Molucas,que terminaram com a intervenção da polícia, informou hoje a imprensa local.
De acordo com o chefe da polícia indonésia, Anton Bachrul Alam, os confrontos decorreram este domingo em Ambón, capital das Molucas, quando os grupos trocaram insultos durante o funeral de um taxista muçulmano que morreu num acidente de viação.
"Os distúrbios começaram com o rumor de que o taxista foi torturado mas o facto é que ele morreu de acidente, como confirmou a autópsia, indicou Anton Bachrul Alam em declarações à agência Antara.
Segundo o diário "Yacarta Post", os disparos da polícia estiveram na origem das três mortes registadas.
Vários carros foram incendiados durante o conflito na capital das ilhas Moluscas, sob vigilância das autoridades que destacaram para o local 200 agentes para que uma nova onda de violência não se repita.
A Indonésia, que possui a maior população muçulmana do mundo, tem também grandes comunidades cristãs nas regiões orientais do arquipélago.
Sem comentários:
Enviar um comentário