segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Indonésia: Confronto entre muçulmanos e cristãos nas Molucas causa três mortos




DM - LUSA

Jacarta, 12 set (Lusa) -- Três pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas na sequência de confrontos entre muçulmanos e cristãos no arquipélago indonésio das Molucas,que terminaram com a intervenção da polícia, informou hoje a imprensa local.

De acordo com o chefe da polícia indonésia, Anton Bachrul Alam, os confrontos decorreram este domingo em Ambón, capital das Molucas, quando os grupos trocaram insultos durante o funeral de um taxista muçulmano que morreu num acidente de viação.

"Os distúrbios começaram com o rumor de que o taxista foi torturado mas o facto é que ele morreu de acidente, como confirmou a autópsia, indicou Anton Bachrul Alam em declarações à agência Antara.

Segundo o diário "Yacarta Post", os disparos da polícia estiveram na origem das três mortes registadas.

Vários carros foram incendiados durante o conflito na capital das ilhas Moluscas, sob vigilância das autoridades que destacaram para o local 200 agentes para que uma nova onda de violência não se repita.

A Indonésia, que possui a maior população muçulmana do mundo, tem também grandes comunidades cristãs nas regiões orientais do arquipélago.

Sem comentários:

Mais lidas da semana