terça-feira, 6 de setembro de 2011

Luanda: COMEÇOU O JULGAMENTO DOS DETIDOS EM MANIFESTAÇÃO CONTRA PR ANGOLANO




JORNAL DE NOTÍCIAS

A audiência do julgamento sumário de 21 jovens detidos no sábado durante uma manifestação contra o presidente angolano, José Eduardo dos Santos, começou, esta terça-feira, em Luanda com a presença de três advogados de defesa.

Na sala de audiências estão presentes alguns familiares dos detidos. No exterior do edifício, estão várias pessoas, entre familiares e jovens com cartazes a exigirem "justiça".

O julgamento sumário, cujo início estava previsto para as 9 horas locais (mesma hora em Portugal Continental), começou com quase quatro horas de atraso.

A sala de audiências do Tribunal de Polícia é pequena para o número de pessoas que afluiu ao local.

Os advogados são David Mendes, William Tonet e Luís Nascimento.

Entre os detidos presentes a tribunal encontra-se uma mulher, Ermelinda Freitas, de 60 anos, do Bloco Democrático.

Os detidos submetidos a julgamento fazem parte de um grupo de jovens que no sábado realizou uma manifestação contra o Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, que resultou na detenção e ferimento de alguns participantes, bem como na agressão a alguns jornalistas que faziam a cobertura da manifestação.

Segundo a polícia, foram detidas 24 pessoas, enquanto segundo fontes próximas dos manifestantes foram detidas 50.

A organização dos direitos Humanos Human Rigts Watch afirma que pelo menos 30 detidos continuam incontactáveis e com paradeiro desconhecido.

Mais Mundo

Sem comentários:

Mais lidas da semana