segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MAPUTO E DÍLI VÃO REFORÇAR TROCA DE INFORMAÇÕES SOBRE FORMAÇÃO E LEGISLAÇÃO




MSE - LUSA

Díli, 26 set (Lusa) -- O Procurador-Geral da República de Moçambique, Augusto Raul Paulino, disse hoje em Díli, no final de uma visita de uma semana a Timor-Leste, que os dois países vão reforçar a troca de informações no domínio da formação e legislação.

"Vamos centrar a nossa principal ação na troca de informação, na troca de delegações, quadros que venham aqui ou que saíam daqui para Moçambique", disse aos jornalistas, em conferência de imprensa.

Segundo o Procurador-Geral da República de Moçambique, os dois países vão desencadear um "processo de troca mútua das experiências positivas que Timor tem e das positivas que Moçambique tem".

"A partir desta construção, é possível detetarmos pontos de colaboração mais persistentes e eficazes", disse.

Durante a sua estada em Díli, a convite da sua homóloga timorense, Ana Pessoa, que visitou Moçambique no ano passado, Augusto Raul Paulino reuniu-se com os representantes das autoridades judiciárias do país e visitou o Centro de Formação Jurídica e o Ministério Público.

O Procurador-Geral da República moçambicano deu também uma palestra sobre "A Experiência de Moçambique no combate à corrupção".

Sem comentários:

Mais lidas da semana