MSE - LUSA
Díli, 26 set (Lusa) -- O Procurador-Geral da República de Moçambique, Augusto Raul Paulino, disse hoje em Díli, no final de uma visita de uma semana a Timor-Leste, que os dois países vão reforçar a troca de informações no domínio da formação e legislação.
"Vamos centrar a nossa principal ação na troca de informação, na troca de delegações, quadros que venham aqui ou que saíam daqui para Moçambique", disse aos jornalistas, em conferência de imprensa.
Segundo o Procurador-Geral da República de Moçambique, os dois países vão desencadear um "processo de troca mútua das experiências positivas que Timor tem e das positivas que Moçambique tem".
"A partir desta construção, é possível detetarmos pontos de colaboração mais persistentes e eficazes", disse.
Durante a sua estada em Díli, a convite da sua homóloga timorense, Ana Pessoa, que visitou Moçambique no ano passado, Augusto Raul Paulino reuniu-se com os representantes das autoridades judiciárias do país e visitou o Centro de Formação Jurídica e o Ministério Público.
O Procurador-Geral da República moçambicano deu também uma palestra sobre "A Experiência de Moçambique no combate à corrupção".
Sem comentários:
Enviar um comentário