terça-feira, 6 de setembro de 2011

PRESIDENTE DA GUINÉ-BISSAU CONTINUA INTERNADO NUM HOSPITAL DE DAKAR




ÁFRICA 21, com agência

O estado de saúde do presidente guineense tem constituído preocupação e os rumores que o rodeiam são cada vez mais numerosos.

Bissau - O presidente da Guiné Bissau, Malam Bacai Sanhá, encontra-se na capital senegalesa desde há sete dias para testes médicos aumentando as especulações acerca do seu estado de saúde.

Em declarações a uma rádio privada guineense, Bacai Sanhá , afirmou contudo que o seu estado não inspirava cuidados e que estaria de regresso ao país ainda esta semana, informou a rádio norte-americana Voz da América.

Malam Bacai Sanhá salientou que saiu do país pelo seu pé e não numa maca e reiterou estar bem de saúde.

Segundo informações apuradas junto de fontes ligadas ao seu gabinete, o presidente guineense voltaria ao país ainda esta semana depois de quase uma semana de exames médicos em Dakar.

O chefe de Estado guineense apelou à calma à população guineense e afirmou que o importante é fazer avançar a Guiné-Bissau e ter um país próspero.

O estado de saúde do presidente guineense tem constituído preocupação e os rumores que o rodeiam são cada vez mais numerosos.

À espera de Bacai Sanhá em Bissau está a tomada de posse de novos ministros recentemente nomeados por decreto presidencial.

Sem comentários:

Mais lidas da semana