sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Rio de Janeiro: PMs FAZEM OPERAÇÃO NA FAVELA DE MANGUINHOS




CORREIO DO BRASIL, com agências - do Rio de Janeiro

Policiais militares do 22º BPM (Maré) fizeram na manhã desta sexta-feira uma operação na Favela de Manguinhos, no subúrbio do Rio. Um suspeito de participar do tiroteio que deixou dois PMs feridos na noite de terça-feira foi preso.

Além de Manguinhos, a PM também está nas favelas Mandela 1 e 2, Varginha e Jacarezinho, todas próximas à  Manguinhos. Cerca de 100 policiais participaram da operação.

Moradores contaram que houve um novo tiroteio na região. Um criminoso que trocava tiros com policiais militares durante operação na Favela de Manguinhos invadiu uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e assustou pacientes e profissionais que trabalhavam no local.

O bandido foi preso pelos PMs, que não localizaram, contudo, a arma do suspeito. A clínica da família que funciona dentro da UPA encerrou as atividades nesta sexta por medida de segurança.

O confronto entre criminosos e a PM aconteceu por volta das 18h na Rua Leopoldo Bulhões e, segundo a PM, durou cerca de uma hora e meia.

Traficantes atiraram contra um blindado do 22º BPM (Maré), que enguiçou na Rua Leopoldo Bulhões. O veículo apresentou problemas após deixar a Favela do Mandela, onde acontecia uma operação. Ainda segundo a PM, os dois policiais feridos estavam num reboque que tinha ido resgatar o veículo.

Por causa do confronto, a Rua Leopoldo Bulhões chegou a ser interditada, no entroncamento com a Avenida Dom Hélder Câmara. O clima na região ficou tenso e alguns moradores que voltavam para as suas casas preferiram aguardar nas ruas até o fim do confronto.

Sem comentários:

Mais lidas da semana