quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Timor-Leste vai ter delegação da CPLP "tão breve quanto possível" - secretário-executivo




MSE - LUSA

Díli, 21 set (Lusa) -- A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai ter em "breve" uma delegação em Timor-Leste refere o secretário-executivo daquela organização, Domingos Simões Pereira, numa mensagem deixada hoje à III Assembleia Parlamentar, que decorre em Díli até sexta-feira.

"(...) As autoridades timorenses e o Secretariado Executivo da CPLP estão profundamente empenhadas na abertura de uma delegação da CPLP aqui em Díli, tão breve quanto possível", pode ler-se na mensagem.

A mensagem distribuída à imprensa era o discurso que Domingos Simões Pereira deveria ter lido na sessão de abertura da III Assembleia Parlamentar, mas que acabou por não acontecer por questões de agenda relacionadas com a sua participação na 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas.

Segundo Domingos Simões Pereira, a delegação da CPLP em Díli vai "selar de forma positiva o relacionamento entre a organização e Timor-Leste", mas também "colmatar no plano cultural e das relações institucionais a ausência de representações dos países africanos de língua portuguesa no país".

Sem comentários:

Mais lidas da semana