domingo, 2 de outubro de 2011

Banguecoque: INUNDAÇÕES JÁ FIZERAM 206 MORTOS




JCS - LUSA

Banguecoque, 02 out (Lusa) -- As autoridades tailandesas elevaram hoje para 206 o número de mortos devido às inundações que afetam cerca de dois milhões de pessoas nas regiões norte, nordeste e centro do país.

As inundações começaram em julho e já afetaram 57 das 77 províncias da Tailândia.

O exército mobilizou 10.000 militares, 500 veículos terrestres, 100 embarcações e 12 equipas médicas para prestar cuidados sanitários e psicológicos às pessoas afetadas nas 23 províncias que permanecem inundadas.

A chefe do Governo, Yingluck Shinawatra, ordenou aos membros do seu gabinete para se deslocarem às zonas afetadas e passarem, pelo menos, uma noite nas regiões certificando-se que a ajuda chega aos mais necessitados.

O Governo tailandês aprovou esta semana um fundo de emergência equivalente a 234.244 euros e outro de 171 milhões de euros para apoiar as 351.000 famílias afetadas pelas cheias e deu indicações para a distribuição imediata de alimentos, roupa, água e medicamentos, bem como para a entrega de duas mil embarcações às regiões afetadas.

Em Banguecoque, as autoridades tomam medidas com receio da subida do nível do rio Chao Phraya devido à descida das águas das zonas altas e estão atentas aos sistemas de drenagem do aeroporto.

A Tailândia, e outros países asiáticos, sofrem todos os anos inundações devido às fortes chuvas da época das monções que se faz sentir entre maio ou junho e se prolonga até outubro.

Sem comentários:

Mais lidas da semana