A TACV vai passar a operar com dois voos semanais para Fortaleza. A informação foi avançada pelo responsável local da companhia aérea, José Luís Sá Nogueira, numa intervenção feita no Encontro de Negócios da Língua Portuguesa, no painel “As Viagens e o Turismo no Universo de Língua Oficial Portuguesa".
José Luís Nogueira afirmou que a TACV transporta nessa linha mais de 11 mil passageiros por ano e que, a partir de Dezembro, passará a operar com dois voos semanais. A companhia, que opera há dez anos voos directos entre Praia e Fortaleza, utiliza um Boeing 757 com capacidade para transportar 180 passageiros.
Já director-geral da TAP no Brasil informou que o Nordeste do Brasil representa hoje 26 por cento da facturação da companhia aérea naquele país. Mário Carvalho não revelou valores, mas o presidente da empresa, o brasileiro Fernando Pinto, em declarações recentes à imprensa, disse que a expansão em direcção ao Brasil foi o propulsor do aumento dos resultados da TAP, que saltou de mil milhão para 2,5 mil milhões de euros nos de dez anos à frente da companhia.
O Encontro de Negócios na Língua Portuguesa encerrou as rodadas de negócios e o ciclo de palestras e painéis. Foram abordados no evento assuntos ligados ao agronegócio, comércio exterior, construção civil, energias renováveis, educação, jurídico, logística, meio ambiente, tecnologia da informação, indústria, serviços e turismo. O Encontro é uma realização da Câmara Brasil-Portugal-Ceará, com actuação no comércio, na indústria e no turismo no Estado.
*C/Diário de Bordo – Jornal de Turismo, Eventos e Negócios
Sem comentários:
Enviar um comentário