domingo, 30 de outubro de 2011

CADA DIA SAEM-SE COM UMA NOVA, AGORA PASSOS É O LAMBE CUS!




ANTÓNIO VERÍSSIMO

Chamam-lhe o “Jeitoso” de modo pejorativo, o “Mentiroso”, o “Chefe do Bando de Mentirosos” e muitos outros epítetos representativos do significado desprezível para a pessoa que Passos Coelho politicamente representa. Os seus ministros e restantes seguidores com cargos naquele governo que ele chefia também gozam das mesmas desconsiderações. O “Lambe Cus” é que nunca tinha ouvido chamar a Passos Coelho. Hoje, esta, foi nova. Em cada dia saem-se com uma nova.

Perguntei a razão. Porquê Lambe Cus? A resposta foi pronta. “Porque ele (Passos) passa a vida a lamber os cus dos da Troika, dos banqueiros, dos grandes empresários e da alta finança para lhe agradar. O que ele olha é para a sua “barriguinha” e “barriguinha” dos da sua mafia em vez de agir como deve um primeiro-ministro de Portugal. Governar para o país, governar correspondendo à confiança que os eleitores lhe deram por via das promessas que fez mas não cumpre. Provado que está que ele é um grande aldrabão, cada vez mais ele se afasta do seu eleitorado e lambe os cus aos que têm roubado e hipotecado o que deveria pertencer a todos os portugueses mas que tem ido para rechear ainda mais as fortunas de uns quantos de Portugal e do estrangeiro.”

Assim sendo, dada a explicação, o epíteto não está nada desinserido de lógica. Na realidade Passos Coelho aparece comummente nos areópagos internacionais em bicos dos pés e fazendo declarações imbecis, realmente de “Lambe Cus”.

Para variar deixo aqui uma notícia em que o PS (os pseudo-socialistas) se pronuncia sobre Passos. O PS que agora vai dizendo sem nada dizer, que até deixa uns quantos “sonhar” que vai votar contra este orçamento de estado deveras criminoso, mas que no final apoiará, definido que está – há bastante tempo - o lado da barricada a que pertence. Socialista uma ova!

Entre Seguro e Passos as diferenças são muito pequenas, entre o PSD e o PS também. Compete aos portugueses encontrar o rumo que obste a que esta alternância entre os que nos vigarizam e nos roubam termine. Têm sido sempre eles a governarem-se e a desgovernar e empenhar o país. O que esperas Portugal?

Ajuda externa: PS acusa Passos Coelho de revelar "preocupante voluntarismo"

Pedro Morais Fonseca (LUSA)

Lisboa, 30 out (Lusa) - O Secretariado Nacional do PS acusou hoje o primeiro-ministro de revelar um "preocupante voluntarismo" ao anunciar sem qualquer enquadramento institucional ou consulta prévia a intenção de ajustar junto da troika o acordo de assistência financeira a Portugal.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Secretariado Nacional do PS refere-se a recentes declarações proferidas pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, em Assunção, no Paraguai, depois de ter participado na Cimeira Ibero-Americana.

Pedro Passos Coelho admitiu aí a possibilidade de o Governo português tentar ajustar junto da troika o acordo de assistência financeira a Portugal.

*Foto EPA 

*Também publicado em Página Lusófona, blogue do autor

Sem comentários:

Mais lidas da semana