Indignados montaram acampamento em Bruxelas - foto NICOLAS MAETERLINCK/AFP |
JORNAL DE NOTÍCIAS
A polícia belga começou a libertar os 48 indignados espanhóis, belgas e de outras nacionalidades, detidos de noite num parque da capital, onde lhes havido sido negada permissão para acampar.
A libertação faz-se em grupos e de forma escalonada, devendo ficar concluída ao final da manhã, disse à agência EFE um porta-voz da polícia de Bruxelas.
Após passarem a noite no bairro de Etterbeek, os indignados foram conduzidos ao distrito de Koekelberg, a dois quilómetros do centro de Bruxelas, onde se deram as detenções.
O porta-voz explicou que os indignados estão autorizados a permanecer durante todo o dia no parque de Elisabeth, mas a partir das 22:00 (20:00 TMG) terão de o abandonar.
À noite, foi-lhes concedida a possibilidade de se alojarem num centro a escassos metros do parque, uma antiga universidade onde há água, eletricidade e aquecimento.
"Se esta noite voltarem a resistir a abandonar o parque, seremos obrigados a actuar como no sábado", advertiu o porta-voz da polícia.
Um dispositivo policial permanecerá durante o dia nas imediações da zona, mas não tem previsto intervir, a não ser que se verifiquem altercações ou se não cumprirem as condições fixadas sobre o horário para permanecer no parque, referiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário