SAPO TL
Os Funcionários Operacionais de Aviação Civil de Timor-Leste (FOACTL) do Aeroporto Internacional Presidente Nicolau Lobato ameaçam entrar em greve por falta de subsídio, informa o jornal STL.
Em declarações aos jornalistas, o porta-voz Jacinto Ximenes explica que “enquanto funcionários, trabalhamos horas e horas seguidas, muitas vezes ao Sábado, Domingo e feriados e sem direito a qualquer folga. Julgo também termos direito a subsídio, tal como acontece com os guardas prisionais, professores e profissionais de saúde.”
Jacinto Ximenes exige ainda uma resposta rápida do Ministro das Infra-estruturas Pedro Lay, a este caso.
Esta ocasião serviu também para o funcionário Atanacio Fernandes alertar a entidades como a Comissão Anti-Corrupção, Provedoria dos Direitos Humanos e Justiça ou a Comissão da Função Pública, para algumas irregularidades no processo de recrutamento de alguns funcionários da Aviação Civil.
SAPO TL com Suara Timor Lorosa’e
1 comentário:
Exmo. Srs. Funcionários Operacionais da Aviação Civil,
Aqui a Lucrécia sp q viaja por esse aeroporto paga taxa de aeroporto 10 usd, o serviço do aeroporto está sp a degradar-se, as maquinas de detectar metais não funcionam, o check in demora horas, as bagagens são roubadas e qd não são, demoram horas até serem entregues aos passageiros. Se os trabalhadores não recebem o salário conveniente, alguém anda a roubar. Mais um caso para a CAC, denunciem à CAC em vez de andar a fazer barulho, a CAC q investigue.
Beijinhos da Querida Lucrécia
Enviar um comentário