quinta-feira, 17 de novembro de 2011

GOVERNO DE ANGOLA LIQUIDA DÍVIDA COM CONSTRUTORAS PORTUGUESAS



ANGOLA PRESS

Luanda – O ministro do Urbanismo e Construção, Fernando da Fonseca, afirmou hoje (quinta-feira), em Luanda, que a dívida do Governo angolano para com as empresas portuguesas do sector da construção civil tem sido paga faseadamente pelo Ministério das Finanças.

O governante fez esta declaração à imprensa após a visita que o primeiro-ministro de Portugal efectuou à obra do edifício sede da Assembleia Nacional, integrado no novo Centro Político e Administrativo de Luanda (CPA), junto ao Centro Cultural Agostinho Neto.

“Há acordos de cooperação e não tenho recebido qualquer manifestação de desagrado por parte das empresas portuguesas com quem nós estamos relacionadas”, referiu.

Questionado para quando o término do pagamento da dívida às construtoras portuguesas, o governante angolano explicou que num momento em que a crise financeira mundial toca a todos, definir prazos e limites para a sua conclusão seria utópico.

“Angola e Portugal são parceiros, em língua, costumes, bem como técnicas construtivas. Tivemos essa experiência do passado que tem alicerçado toda a nossa actividade pública”, afirmou o ministro do Urbanismo e Construção.

Segundo disse, o sector que dirige tem trabalhado com várias empresas portuguesas e tem havido múltiplos acordos de cooperação, financiamentos comerciais, de Estado a Estado, e que tem permitido desenvolver e ajudar no esforço de reconstrução nacional do país.

Considerou que as empresas portuguesas têm dado o seu contributo claro, coerente e profissional a todas obras públicas do país.

Sem comentários:

Mais lidas da semana