terça-feira, 15 de novembro de 2011

POUCA-VERGONHA - ALKATIRI E XANANA ÀS GARGALHADAS NO CEMITÉRIO DE SANTA CRUZ




ZIZI PEDRUCO – TIMOR HAU NIAN DOBEN

Quando olhei para esta fotografia não quis acreditar no que os meus olhos estavam a ver. Dois proeminentes líderes timorenses às risadas, no cemitério de Santa Cruz, no dia em que se celebrava o 20º aniversário do massacre neste local.

Fiquei completamente possessa quando com cuidado analisei esta foto, e não quis acreditar no descaramento destes dois homens...

Estes são os líderes da nação, os mesmos que fizeram declarações à imprensa afirmando que este dia foi o virar da página na História de Timor Leste, que o Massacre de Santa Cruz foi uma pedra fulcral para a Independência do pais, e quando terminaram o circo com a imprensa vão para o cemitério e desatam-se às gargalhadas um com o outro.

Reparem bem na foto, os dois senhores estão descaradamente às gargalhadas em frente de um dos familiares das vítimas, o que tem a foto de um familiar nas mãos e com uma cara de profunda tristeza, pior ainda, estão de costas voltadas para ele, pressupõem-se pela imagem que provavelmente ele é uma preocupação menor para estes senhores.

Ao que chegamos? Já nem os nossos mortos e os seus familiares merecem o respeito por parte destes senhores? Não me venham cá com desculpas, porque um comportamento destes não tem desculpa. Demonstra crueldade e desprezo para com o sofrimento destas pessoas!

Querem ser palhaços e rirem-se, pois estão no vosso direito, mas não o façam num local sagrado e muito menos em frente de quem sofre e pede justiça. Se nada sentem, pelo menos finjam e respeitem quem sofre!

É assim que tratam a memória de quem deu a vida para hoje os senhores estarem a gozar Timor? Então, não me admira nada que este povo sofra tanto porque vocês estão completamente imunes ao sofrimento desta gente...

Os meus filhos são bem mais novos do que os senhores, mas se se comportassem desta maneira numa cerimónia destas e num local sagrado, eu dava-lhes duas valentes bofetadas, estes dois senhores merecem isso mesmo!

4 comentários:

Anónimo disse...

Isso me faz lembrar do Lula tirando uma sarro de um cubano que morreu devido a uma greve de fome. "Grandes homens" são assim, se acostume.

rik pin disse...

out with those heads !

Anónimo disse...

Oh Dona Pedruco,

Não havia necessidade, deixe lá os rapazes rirem, para chorar já basta ler aquilo que a senhora escreve. Continua a amordaçar a Lucrécia, onde está a sua democracia e liberdade de expressão??
Voçê diz as besteiras todas que quer e nem dá voz aqui à Lucrécia para se defender.
Nessa cabecinha pequenina, já imaginou, que por trás da Lucrécia poderá estar o Sr. Alexandre Gusmão?? Acabe lá com o lápis azul e deixe a Lucrécia defender-se, das suas besteiras.

Beijinhos da Querida Lucrécia

Anónimo disse...

Não passa de uma foto fora de seu contesto. Chega de maldade!

Mais lidas da semana