terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Angola: MAIS DE 70 MORTOS EM ACIDENTES DE VIAÇÃO NUMA SEMANA



DESTAK - LUSA

A Polícia Nacional registou numa semana mais de 70 mortos, consequência de 296 acidentes de viação, que resultaram igualmente em 277 feridos ligeiros e graves.

Os dados foram hoje divulgados pela agência de notícias angolana, Angop, que cita o comissário Carlos Salgueiro, membro da Comissão Nacional de Prevenção Rodoviária do Comando Geral da Polícia Nacional.

O oficial da polícia referiu ainda que contribuíram para o elevado número de mortes e feridos os atropelamentos e choques entre viaturas e motociclos, incluindo-se igualmente as colisões entre veículos automóveis, os despistes, seguido de capotamento.

Neste ano, prestes a findar, o Governo angolano lançou uma campanha de sensibilização dos automobilistas contra o consumo de álcool, para reduzir os acidentes de viação que continuam a ser em Angola, a segunda causa de morte depois da malária, desde 2009.

No primeiro semestre de 2011, a Polícia Nacional havia divulgado já um balanço que dava conta de 1.630 mortos e 5.927 feridos, em resultado de 6.509 acidentes, números que evidenciavam uma tendência de agravamento da situação em relação a 2010.

A liderar a lista de causas dos acidentes estava o consumo excessivo de álcool, seguido da utilização de telemóveis durante a condução e o não uso de capacete pelos motociclistas.

Sem comentários:

Mais lidas da semana