terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Brasil: Copacabana deve receber 2 milhões de pessoas na passagem de ano




Portugal Digital, com agência

De acordo com a secretaria municipal de Turismo, ao longo da orla de Copacabana e do Leme, serão montados quatro palcos.
Rio de Janeiro - Dois milhões de pessoas são esperadas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para assistir aos shows de artistas da Música Popular Brasileira, apresentações de passistas e da bateria de escolas de samba e a queima de fogos, que é o ponto alto da noite.

A virada do ano terá como tema a sustentabilidade, dando largada para o Rio+20, Conferência Mundial das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, programada para junho do ano que vem, no Rio de Janeiro.

De acordo com a secretaria municipal de Turismo, ao longo da orla de Copacabana e do Leme, serão montados quatro palcos que receberão projeções de imagens da Mata Atlântica e da biodiversidade, assim como os 16 minutos da queima de fogos que também foram inspirados em elementos da natureza. Segundo a secretaria, as balsas com os fogos de artifício ficarão a uma distância de 300 metros da areia distribuídas em 11 pontos.

Já a secretaria municipal de Saúde colocará a disposição da população sete postos de atendimento médico, que terão 193 profissionais de saúde, sendo 72 médicos. Para os casos mais graves, os hospitais públicos e as unidades de Pronto Atendimento (UPA) darão apoio com 70 ambulâncias.

O MetrôRio informou, por meio de nota, que até o momento foram vendidos quase 40 mil bilhetes dos 140 mil cartões que foram colocados a venda para o réveillon. Segundo a concessionária, os interessados em adquirir os bilhetes especiais deverão comprá-los nas estações da Central do Brasil, Carioca ou Largo do Machado. As vendas se estenderão até às 19h deste sábado (31), ou até que os cartões se esgotem.

A concessionária explicou que foram colocados à disposição das pessoas com necessidades especiais e maiores de 65 anos cerca de 11 mil cartões. Os usuários que têm direito a gratuidade poderão retirar apenas um bilhete de ida e volta nas estações.

Sem comentários:

Mais lidas da semana