quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Indonésia: PELO MENOS SETE MORTOS E 30 DESAPARECIDOS EM ALUIMENTO DE TERRAS



DM - LUSA

Jacarta, 01 dez (Lusa) -- Pelo menos sete pessoas morreram e outras 30 foram dadas como desaparecidas na sequência de um aluimento de terras causado pelas chuvas torrenciais na ilha indonésia de Nías, situada em frente à costa de Sumatra, noticiou a imprensa local.

As vítimas mortais são todas oriundas do distrito de Maze, no sul de Nías, tendo os seus corpos sido encontrados pelas equipas de resgate.

Os deslizamentos deixaram ainda debaixo de terra 37 casas no mesmo distrito.

"Supomos que muitas pessoas ficaram soterradas debaixo dos escombros", disse o coordenador da equipa de salvamento da zona, Benteng Telaumbanua, em declarações ao jornal 'The Jakarta Post'.

As autoridades reconheceram as dificuldades de acesso ao local, já que a ponte que o permitia sucumbiu e que as correntes de água são muito fortes e continua a chover.

Dezenas de pessoas morrem todos os anos na Indonésia devido a inundações e deslizamentos de terras durante a época das monções que decorre de novembro a fevereiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é caros Timorenses,

Ainda não vos ocorreu, mas pode acontecer o mesmo ou mais grave em Timor Leste. Está na hora de começar a plantar árvores, proibir a construção nas encostas e nos leitos dos rios.

Beijinhos da Querida Lucrécia

Mais lidas da semana