sábado, 10 de dezembro de 2011

Timor-Leste: Família de Manuel Constantino esperava desde o "tempo português"...



... por certificado de propriedade

MSE - LUSA

Díli, 10 dez (Lusa) - O timorense Manuel Constantino, 48 anos, recebeu hoje, depois de muitos anos de espera, o certificado de propriedade do terreno que tem em Manatuto.

"Estou muito satisfeito e contente. Já tenho um certificado e este é um título que pode ser um documento comprovativo que poderei utilizar no futuro caso tenha necessidades", afirmou à agência Lusa.

Manuel Constantino foi um dos beneficiados do novo decreto de lei do governo de timorense, que permite a entrega de certificados de propriedade de terrenos que não estejam a ser disputados.

A cerimónia simbólica de entrega dos primeiros títulos de propriedade decorreu em Liquiça, a cerca de 60 quilómetros a oeste de Díli, onde foi também celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

"Estava há muito tempo à espera. No tempo português, estávamos à espera, no governo da Indonésia também, e não conseguimos esse título, mas hoje já temos um título na mão", afirmou Manuel Constantino.

Segundo Manuel Constantino, com o certificado que hoje recebeu pode finalmente provar que o terreno é seu.

"Era dos meus avós, que entregaram aos meus pais e que depois me entregaram a mim", disse.

Sem comentários:

Mais lidas da semana