sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Diferenças salariais nos petróleos entre angolanos e estrangeiros preocupa governo



África 21

A discrepância reside no facto de os trabalhadores estrangeiros terem direitos a subsídios adicionais inerentes à sua deslocação e os nacionais não

Luanda - A diferença de salários entre nacionais e estrangeiros, no ramo dos petróleos em Angola, é vista pelo governo como preocupante, disse o ministro angolano dos Petróleos, noticiou a Televisão Pública de Angola (TPA).

Botelho de Vasconcelos esclareceu que o Executivo tem-se batido para que o salário base seja idêntico em relação a técnicos do mesmo nível. A discrepância reside no facto de os trabalhadores estrangeiros terem direitos a subsídios adicionais inerentes à sua deslocação e os nacionais não, explicou o ministro.

Entretanto, o ministro considerou os incentivos às empresas petrolíferas uma conquista para que estas possam exercer a sua actividade sem constrangimentos. Entre os incentivos destacou a redução dos impostos do contrato de partilha e produção, actualmente fixados em 50 porcento, para valor idêntico ao imposto industrial, ou seja em 30 porcento.

Botelho de Vasconcelos apontou também a isenção da obrigação de comparticipação no financiamento das despesas de pesquisa.

Sem comentários:

Mais lidas da semana