Sapo TL
O grupo OPJLATIL - Loriko Asswain, o Comité Executivo da Zona (CEZO), e os ex- guerrilheiros da Região Quatro, Pelotão Tigre, fizeram uma reclamação colectiva ao governo com o objectivo de a Comissão Homenagem cancelar a lista dos nomes divulgada no dia 15 de Dezembro do ano passsado.
Dirigida por Virgilio Smith, a Comissão Homenagem está encarregue de entregar subsídios aos membros da Resistência que lutaram pela independência de Timor-Leste. No entanto a lista de nomes está “cheia de nepotismo e ligações familiares”, onde se incluem pessoas que em nada contribuíram para a Resistência.
“Se não encontrarem uma solução, nós mesmos iremos mobilizar para devolver a medalha de condecoração, que já não tem nenhum significado,” diz um trecho da petição de 13 páginas.
“Apresentamos esta reclamação junto do Presidente da República, Parlamento Nacional, assim como ao Tribunal Recurso e ao Primeiro Ministro. Estamos numa última fase da reclamação e se não responderem às nossas exigências, não iremos participar nas próximas eleições presidenciais e legislativas,” continua.
A carta foi entregue no passado dia 30 de Dezembro e deram um prazo de 15 dias para que se encontrasse uma solução.
SAPO TL com CJITL
Sem comentários:
Enviar um comentário