sábado, 18 de fevereiro de 2012

Brasil: Rei Momo recebe a chave da cidade e abre o Carnaval 2012 do Rio




Correio do Brasil, com ARN – com foto

A Corte Real do Carnaval – Rei Momo, rainha e princesas – recebe nesta sexta-feira a chave da cidade, oficializando o início da festa no Rio. Além dos desfiles no Sambódromo e dos mais de 400 blocos que animam as ruas da cidade, os foliões que curtirem o Carnaval no Rio têm uma extensa programação em diversos bairros cariocas, capaz de agradar a todos os gostos.

O Terreirão do Samba, na Praça Onze, irá receber grandes nomes da música, como Beth Carvalho e Arlindo Cruz. O promoter David Brazil vai apresentar os shows e artistas do grupo Embaixada das Caricatas farão performances teatrais vestidos de drag queen, num atrativo a mais no espaço renovado. No palco da Cinelândia, cantoras do rádio relembram o carnaval de antigamente, enquanto as tradicionais marchinhas dão o tom da festa no palco montado na Lapa.

Na Avenida Rio Branco, a animação fica por conta dos blocos de embalo, como os pioneiros Bafo da Onça e Cacique de Ramos. Em Campinho, a Estrada Intendente Magalhães vai receber as escolas do Grupo de Acesso, que desfilam em busca de uma vaga no desfile do Grupo Especial. Em diversos bairros, bailes populares e coretos permitem que o folião brinque o carnaval ao lado da família e da vizinhança.

O berço do samba na Praça XI estreia no Carnaval com muitas novidades: o palco João da Baiana foi totalmente reformado e agora tem uma cobertura em formato de concha, com um tratamento acústico mais moderno. Além disso, o espaço ganhou 75 banheiros, garantindo mais conforto para quem vai curtir os shows. As barraquinhas de alimentação continuam lá, mas ganharam a companhia de quiosques fixos.

O investimento da Prefeitura foi de R$ 15,3 milhões. No projeto do novo Terreirão, executado pela RioUrbe, foram construídos 35 quiosques, uma estrutura fixa de banheiros, um moderno palco para shows com quatro camarins, além de administração e bilheteria. A reforma, que segue todas as normas de acessibilidade, também incluiu nova pavimentação, iluminação cênica, elementos decorativos e instalações elétrica, hidráulica e sanitária e prevenção contra incêndio.

Matérias Relacionadas:

Sem comentários:

Mais lidas da semana