quinta-feira, 22 de março de 2012

Greve Geral. Um detido e três feridos nos confrontos com PSP em manifestação em Lisboa



i online - Lusa

Um detido e pelo menos três feridos é o balanço dos confrontos que ocorreram com a polícia numa manifestação que hoje à tarde decorreu em Lisboa, indicou a PSP.

A porta-voz do comando metropolitano da PSP de Lisboa (COMETLIS), subcomissária Carla Duarte, disse aos jornalistas que o detido é um manifestante que lançou petardos e agrediu os polícias, tendo sido constituído arguido.

Entre os feridos está um polícia que teve que receber tratamento hospitalar e o fotojornalista da Agência Lusa José Sena Goulão, que está a receber tratamento hospitalar.

Os confrontos tiveram origem quando a PSP, no Largo do Chiado, identificou um manifestante que tinha rebentado um petardo, levando a que outros arremessassem contra os agentes “chávenas, garrafas” e outros objetos que se encontravam nas esplanadas do local, acrescentou a porta-voz da PSP.

Adiantou que polícia teve necessidade de impor a ordem e acalmar os ânimos, mas a situação voltou a agravar-se o que levou à ação do Corpo de Intervenção da PSP.

A porta-voz do COMETLIS disse que houve necessidade de repor a ordem porque a situação “atingiu um nível elevado”.

Questionada sobre agressões a pessoas que não integravam a manifestação, não confirmou essa situação, adiantando que foi difícil acalmar os ânimos e repor a ordem.

Sem comentários:

Mais lidas da semana