MSE - Lusa
Díli, 30 mar (Lusa) - A campanha eleitoral para a segunda volta das eleições presidenciais de Timor-Leste, marcadas para 16 de abril, começou hoje e vai parar quatro dias durante o período da Páscoa.
Segundo os calendários da campanha eleitoral dos dois candidatos que vão disputar a Presidência da República timorense, entre 05 e 08 de abril não estão previstas quaisquer ações de campanha.
A segunda volta das eleições presidenciais, cuja campanha termina a 13 de abril, vai ser disputada entre Francisco Guterres Lu Olo e Taur Matan Ruak.
Francisco Guterres Lu Olo é apoiado pela Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin, oposição), e Taur Matan Ruak, apoiado pelo Conselho Nacional de Reconstrução de Timor-Leste (CNRT, no poder), do primeiro-ministro, Xanana Gusmão.
Para domingo também não estão agendadas quaisquer ações de campanha.
Segundo os calendários da campanha eleitoral dos dois candidatos enviados à agência Lusa, Francisco Guterres Lu Olo sobe ao palco no sábado em Maubisse, distrito de Ainaro, para um comício.
Taur Matan Ruak seguiu hoje para Oecussi e Los Palos, estando no sábado em Maliana.
Entre segunda e quarta-feira, Francisco Guterres Lu Olo vai fazer campanha por Lautém, Ermera, Bobonaro, Covalima e Oecusse, enquanto Taur Matan Ruak vai andar por Liquiça, Baucau, Ermera, Manatuto, Suai e Viqueque.
Na semana de 09 a 13 de abril, Taur Matan Ruak começa e termina a campanha em Díli, já Francisco Guterres Lu Olo começa em Baucau e, à semelhança do ex-chefe das Forças Armadas, encerra a campanha em Díli.
Leia mais sobre Timor-Leste - use os símbolos da barra lateral para se ligar aos países lusófonos pretendidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário