Lusa
Lisboa, 29 mar (Lusa) -- O corpo do militar da GNR falecido em missão em Timor-Leste no passado dia 13 de março chega na sexta-feira a Portugal e o funeral realiza-se no sábado em Coimbra, indicou hoje a corporação.
O alferes Daniel Simões, vítima de doença súbita, faleceu no passado dia 13 de março, depois de ter sido internado devido a uma doença repentina a nível pulmonar.
O militar esteve numa primeira fase internado no hospital de Díli, sendo posteriormente transferido para Darwin, na Austrália.
Em comunicado, a GNR adianta que o corpo do alferes Daniel Simões chega na sexta-feira à tarde ao aeroporto da Portela, em Lisboa, sendo depois conduzido para o aeroporto Figo Maduro, onde decorrerá a cerimónia de entrega do corpo à família.
O corpo do militar segue depois para a igreja de São Martinho do Bispo, em Coimbra, onde vai ser velado, realizando-se o funeral no sábado naquela fregueisa, refere ainda a GNR.
O atual destacamento da GNR em Timor-Leste conta com 140 militares e está no território desde a última semana de outubro.
Sem comentários:
Enviar um comentário