sábado, 17 de março de 2012

Timor-Leste: Eleições decorreram de forma ordeira, pacífica e foram um sucesso - UNPOL



MSE - Lusa

Díli, 17 mar (Lusa) - O comandante da Polícia das Nações Unidas em Timor-Leste, superintendente Luís Carrilho, disse hoje que o dia de eleições presidenciais no país decorreu de "forma ordeira e pacífica" e foi um "sucesso".

O superintendente português falava numa conferência de imprensa conjunta com o segundo comandante geral da Polícia Nacional de Timor-Leste, Afonso Jesus.

"A situação de segurança durante o dia de hoje, durante o dia das eleições presidenciais, decorreu de uma forma ordeira e pacífica o que pode ser considerado um sucesso", afirmou Luís Carrilho.

Nas declarações à imprensa, o superintendente Luís Carrilho disse que as condições meteorológicas registadas no país durante o dia de hoje e de ontem são o fato a salientar, nomeadamente, porque três pessoas morreram devido a quedas de árvores provocadas pelo mau tempo.

"Infelizmente, as condições atmosféricas durante o dia de hoje e ontem não foram as melhores e poderá ser considerado, esse, o fato para salientar e não propriamente as condições de segurança em termos de policiamento", sublinhou.

Os dois responsáveis da polícia deram também os "parabéns aos timorenses por de uma forma livrem e ordeira exerceram o seu direito de voto".

Mais de 625 mil eleitores foram chamados hoje para eleger, entre 12 candidatos, o terceiro Presidente de Timor-Leste, desde a restauração da independência a 20 de maio de 2002.

Caso nenhum candidato consiga mais de 50 por cento dos votos, será necessária uma segunda volta em abril.

Sem comentários:

Mais lidas da semana