… do aeroporto de Nacala
PMA - Lusa
Maputo, 23 abr (Lusa) - A empresa Aeroportos de Moçambique (ADM) está a negociar um crédito adicional com o Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social do Brasil (BNDES) para o alargamento da pista do aeroporto de Nacala, norte do país.
Segundo o diretor da ADM, Manuel Veterano, o fundo será usado no aumento da pista para 900 metros, para permitir a aterragem de aviões de grande porte, como o Airbus A340.
A verba que está a ser negociada com o BNDES será um complemento a um fundo de cerca de 61 milhões de euros já disponibilizados pelo banco brasileiro, para obras de modernização do aeroporto de Nacala.
As obras em curso estão a cargo da construtora brasileira Odebrecht e visam a construção de novos terminais de passageiros e de carga, uma nova torre de controlo, uma estação de bombeiros e parque de estacionamento.
O dinheiro saiu de uma linha de crédito de pouco mais de 228 milhões de euros aberta pela instituição financeira brasileira a favor de Moçambique.
A companhia moçambicana de bandeira Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) pondera recorrer a essa verba para a compra de mais aviões, provavelmente de fabrico brasileiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário