sábado, 21 de abril de 2012

Guiné-Bissau: Comando Militar diz estranhar atitude de MNE português Paulo Portas



Lusa

Bissau, 20 abr (Lusa) - O Comando Militar que tomou o poder na Guiné-Bissau desde o dia 12 disse hoje não compreender a atitude do ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Paulo Portas, que, considera, "se deixou levar a reboque de Angola".

A posição dos militares guineenses foi transmitida aos jornalistas por Daba Na Walna, porta-voz dos militares golpistas, quando falava numa conferência de imprensa para responder às declarações dos chefes das diplomacias da Guiné-Bissau, Angola e Portugal, que pediram ao Conselho de Segurança das Nações Unidas o envio de uma força de interposição para o país.

"Paulo Portas diz que isso é uma falta de respeito à comunidade internacional (se a comunidade internacional deixar de agir). Ele que cuide dos problemas que Portugal tem. Nós respeitamos o povo português e eu tenho, não digo admiração, mas um respeito muito particular para o Paulo Portas, por ser um homem culto e inteligente, custa-me acreditar que se vá a reboque de Angola por causa dos petrodólares. Isso é uma vergonha", referiu o tenente-coronel Daba Na Walna.

Sem comentários:

Mais lidas da semana