segunda-feira, 23 de abril de 2012

Nadador João Baeta vai tentar ser o primeiro a fazer a travessia entre Ataúro e Díli



MSE - Lusa

Díli, 23 abr (Lusa) - O nadador português João Luís Baeta vai tentar fazer a travessia entre a ilha de Ataúro e a cidade de Díli, a 21 de maio, no âmbito das comemorações do 10.º aniversário da restauração da independência de Timor-Leste.

"É um grande desafio tentar fazer a travessia a nado de Ataúro a Díli, o que nunca foi tentado a nível mundial, devido aos riscos existentes da fauna marítima (tubarões e crocodilos) e desconhecimento das correntes marítimas existentes, tendo em consideração que a distância entre as duas ilhas é muito longa", refere a Presidência timorense em comunicado enviado à agência Lusa.

A ilha de Ataúro fica situada em frente à capital timorense, a uma distância de 28 quilómetros.

A prova é apadrinhada pelo Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, e está inserida no âmbito das comemorações do 10.º aniversário da restauração da independência de Timor-Leste, celebrado a 20 de maio, que contarão com a presença do Presidente português, Aníbal Cavaco Silva.

João Luís Baeta tem 17 anos e foi o mais novo atleta a conseguir realizar a travessia das Berlengas, Peniche, a nível mundial, conseguindo um quarto lugar.

O atleta começou a dedicar-se a esta especialidade da natação em 2010, tendo participado em várias provas nacionais e internacionais.

Durante a prova vai estar presente um oficial da Federação de Natação de Portugal para validar a travessia.

*Com foto em Sapo TL

Sem comentários:

Mais lidas da semana