terça-feira, 29 de maio de 2012

Portugal: Cavaco Silva apela aos empresários para saírem do sofá




"Temos de vir ao terreno, que é o mesmo que os outros países fazem", refere o Presidente, que termina esta segunda-feira o périplo pelo Sudeste Asiático.

O Presidente da República afirmou esta segunda-feira que os empresários têm de fazer pela vida. "É preciso sair dos sofás e das cadeiras" de Portugal para chegar aos mercados estrangeiros, disse Cavaco Silva na hora da despedida de Singapura, última paragem da visita presidencial ao Sudeste Asiático e Austrália.

Para o Presidente, Singapura deve ser vista pelos portugueses como porta de entrada para a Ásia: “Se queremos chegar a estes mercados, não podemos ficar nos sofás em Lisboa. Temos de vir ao terreno, que é o mesmo que os outros países fazem”.

Cavaco Silva sublinhou ainda que é muito importante assegurar uma ligação ferroviária rápida ao porto de Sines. Segundo o Presidente da República, foi-lhe pedido uma maior aposta na ligação ferroviária a Espanha, para que se possa aumentar o investimento estrangeiro em Sines.

Cavaco Silva esteve com o presidente da empresa que gere o porto de Singapura e ainda um terminal de contentores em Sines, no último acto oficial em Singapura. O Presidente da República inicia agora a longa viagem de regresso a Lisboa.

Sem comentários:

Mais lidas da semana