quarta-feira, 2 de maio de 2012

Portugal - Promoção no Pingo Doce: BE fala em "humilhação" do 1º de Maio



Rita Brandão Guerra - Público

O BE defendeu hoje que a Autoridade da Concorrência deve agir com celeridade, aplicando as sanções devidas ao facto de a cadeia Pingo Doce ter estado a funcionar no 1º de Maio, com uma campanha de 50% de desconto. E criticou aquilo que foi uma “humilhação” do feriado do 1º de Maio.

Em declarações esta manhã à TSF, a deputada bloquista Catarina Martins afirmou que “esta acção de campanha da Jerónimo Martins humilhou trabalhadores e consumidores, colocou em perigo tanto consumidores como trabalhadores” e “vai contra a legislação sobre a concorrência”. O BE pede, por isso, que a Autoridade da Concorrência retire rapidamente conclusões.

Segundo a deputada, a decisão do grupo Jerónimo Martins é também “uma atitude provocatória contra os direitos dos trabalhadores, porque utilizaram a crise social para instrumentalizar os consumidores e colocar os trabalhadores da cadeia de supermercados Pingo Doce a trabalhar no dia do Trabalhador, no 1º de Maio”.

Catarina Martins considerou ainda que a abertura dos supermercados levou a que se verificassem “condições perigosas até do ponto de vista da segurança, como percebeu qualquer pessoa que viu as imagens na comunicação social”.

Sem comentários:

Mais lidas da semana