domingo, 26 de agosto de 2012

“Casa para Todos” na lista das prioridades do Ministério do Ambiente para 2013 – ministro

 

Cabo Verde
 
 
O ministro do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território, Antero Veiga, definiu esta quinta-feira o projecto "Casa para todos" como uma das prioridades do seu ministério para o próximo ano.
 
O ministro assegurou que neste momento cerca de 50 por cento das habitações já estão em construção e que "em breve" será lançado concurso para a construção de mais 4500 habitações.
 
"Casa para Todos é uma preocupação da população, por isso assumimos como uma das nossas prioridades e temos que continuar com o mesmo ritmo na sua execução", explicou o ministro.
 
Por outro lado, Antero Veiga informou que a criação da Agência Nacional de Água e Saneamento e do Instituto Nacional do Ordenamento do Território e Cadastro Predial fazem parte da reforma do seu ministério.
 
Segundo aquele governante estas duas instituições são resultados de dois eixos de acção no âmbito do segundo compacto do Millennium Challenge Account (MCA) e, nesse sentido, lembrou, a orgânica do ministério será revista tendo em conta os reajustes necessários em função desse processo de reforma.
 
O Conselho do Ministério do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território, vai apreciar ainda a forma como as acções do ministério têm sido implementadas durante a ano politico de 2012, que vai de Agosto de 2011 e Setembro de 2012, verificar as fragilidades, reforçar a equipa onde for necessário, criar grupos de trabalhos para imprimir uma nova dinâmica aos acontecimentos de forma a perspectivar as acçoes para os próximos 12 meses.
 
"O Ministério do Ambiente tem impacto directo nas condições de vidas das populações e por isso temos que ter capacidade de definir prioridades em função de recursos disponíveis", sublinhou.
 
Para o mês de Setembro, informou o ministro, será realizado um segundo Congresso do Ordenamento do Território e ainda este ano realizar-se-á uma cimeira sobre a regionalização.
 
Fonte: Inforpress/ExpressodasIlhas
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana