segunda-feira, 17 de setembro de 2012

TURBULÊNCIA SOCIAL ÚNICA

 
Clicar para ampliar
IMAGEM ESCOLHIDA
 
Imagem Escolhida seleciona o cartoon de Rodrigo no jornal Expresso. Uma imagem vale por mil palavras, como é costume dizer-se, e bem. Na realidade o cartoon escolhido deixa perceber o descontentamento do povo português relativamente ao modo como o governo de Passos Coelho-Portas se comporta, sem a mínima sensibilidade pelas enormíssimas dificuldades que vem causando aos portugueses mais fragilizados e que agora estão na miséria ou muito próximo dela.
 
Em contrapartida nada é feito quanto à corrupção, nada é feito quanto ao corte nas avultadas despesas de uma Presidência da República e nas mordomias do próprio governo. Também nada é feito (de significativo) quanto aos vencimentos dos deputados, que não são demais mas que têm vencimentos e mordomias incomportáveis num país em que a maioria dos portugueses está pobre ou já miserável, com fome, sem capacidades financeiras para enfrentar o dia-a-dia mesmo com parcos gastos por ter ordenados de miséria ou estar desempregado e sem direito a subsídios. Nada é feito quanto às reformas principescas, mordomias principescas...
 
A paciência e a tolerância dos portugueses tem limites, os parasitas políticos e outros da mesma igualha têm de se convencer que lhes pode acontecer o constante no cartoon de Rodrigo: serem trucidados. Também poucos acreditavam na possibilidade de acontecer o 25 de Abril de 1974 e depois é foram elas quando aconteceu. Depois andaram todos os que abusavam do povo, como agora, a ganir. Esses voltaram, estão, provavelmente, a vingar os seus pais, as suas fascistas e abastadas famílias e amigos. Talvez... ou assim parece. Mas a paciência tem limites... (PG)
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana