sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Comemoração do 5 de Outubro - Lima Coelho: "bandeira ao contrário é uma vergonha"

 

Manuel Carlos Freire - Diário de Notícias
 
O presidente da Associação Nacional de Sargentos (ANS) qualificou hoje como "uma vergonha" o Presidente da República, na cerimónia oficial do 5 de Outubro, ter hasteado a bandeira nacional ao contrário - o sinal, em linguagem militar, de que o território foi tomado pelo inimigo.
 
"Não podem ser só coincidências" declarou ao DN o sargento-chefe Lima Coelho, manifestando-se "profundamente indignado" com aquele gesto protagonizado por Cavaco Silva na varanda dos Paços do Conselho.
 
"Não posso calar a indignação [contra] aqueles que pomposamente usam a bandeira nacional na lapela", insurgiu-se Lima Coelho, que participava numa homenagem aos "Vencidos do 31 de Janeiro", no Porto.
 
Após os discursos do 5 de Outubro feitos no Pátio da Galé, em Lisboa, um anónimo exprimiu também a sua revolta: "É jornalista? Sabe o que significa a bandeira ao contrário? Na tropa, é sinal de que o local foi tomado pelo inimigo!"
 
Leia mais sobre Portugal (símbolo na barra lateral)
 

1 comentário:

Anónimo disse...

CAVACO NO SEU PRIMEIRO ACTO DE HONESTIDADE!

Provavelmente só agora os eleitores que sempre elegeram Cavaco se estão a dar conta que pela primeira vez ele foi honesto e sincero!

Acho que nas próximas eleições há que, se ele se candidatar, premiar tanta sinceridade e honestidade!

Mais lidas da semana