segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Timor-Leste: PRESIDENTE DA REPÚBLICA COMEÇA VISITA PELOS DISTRITOS

 

O Presidente da República Taur Matan Ruak iniciou hoje a sua visita de mais de uma semana pelos distritos de Manufahi, Viqueque, Lautem, Baucau e Manatuto, até ao dia 14 de Novembro de 2012, comunicado feito na página do facebook da Presidência.

O objectivo da visita é estabelecer um diálogo com as comunidades para manter uma boa relação, tentando perceber as condições reais nesses distritos e identificar as suas preocupações.

A visita de trabalho começa hoje pelo distrito Manufahi até dia 6 de Novembro de 2012 com uma reunião com um membro do conselho da Segurança ONU e a autoridades distritais de Manufahi, comunidade de Same e comunidade do sub-distrito Fatuberliu.

Do dia 7 a 8 Novembro de 2012, o chefe de Estado com a sua delegação seguem para o distrito de Viqueque, para um dialógo com autoridades distritais de Viqueque no sub-distrito Luca, com a comunidade de Luca, a comunidade do sub-distrito Watulari e Watucarbau.

O distrito de Lautém, o sub-distrito de Ilomar, o suco Namaluto e o suco Loré serão visitados pelo presidente e sua delegação do dia 9 a 11 de novembro.

Do dia 11 ao 13, o presidente com a sua comitiva continuarão para distrito Baucau, para realizar um diálogo com comunidade no sub-distrito Laga.

No dia 12 de Novembro, o Chefe de Estado estará presente na missa, no sub-distrito de Laga, para honrar os heróis do dia do massacre 12 Novembro e depois continuará a visita pela comunidade de Laga e pelo o resto do sub-distrito de Baucau.

No dia de regresso, dia 14, Taur Matan Ruak passará no sub-distrito de Laleia, reunir-se-á com as autoridades de Manatuto e depois seguirá para Dili.

SAPO TL

1 comentário:

Anónimo disse...

Sr. Presidente Taur Matan Ruak,

Porque razão o seu povo passa mal? Tanta riqueza acumulada por uns e a estrada para Natarbora, demora 6 horas?
Como é possivel desenvolver a Costa Sul, sem ter uma estrada em que um carro normal possa passar?
Bonito Vossa Exª. ir de carro, não usar os helicopteros dos NU´s.
Quando alguns governantes roubam, o resultado é o seu povo passar mal.

Beijinhos da Querida Lucrécia

Mais lidas da semana