sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Angola: Fuga de cloro ocorrida na segunda-feira em Luanda continua a provocar vítimas




EL – VM - Lusa

Luanda, 11 jan (Lusa) - As causas de uma fuga de cloro, ocorrida na segunda-feira nos arredores de Luanda e que continua a provocar vítimas, deveu-se ao mau estado de acondicionamento e manuseamento de botijas do produto, explicou hoje o Ministério do Ambiente angolano.

Pelo menos centena e meia de populares que residem na zona de Mulenvos, no município de Viana, tiveram que receber cuidados médicos e, segundo fonte do Ministério do Ambiente, continuam a ser registados casos de intoxicação relacionados com a libertação de gás tóxico.

Citada pela Angop, a chefe do departamento de resíduos do Ministério do Ambiente, Joana Bernardo, disse que depois da auditoria feita por uma comissão multissetorial, se constatou que o mau manuseamento de botijas de cloro depositadas a céu aberto foram as causas da intoxicação dos moradores.

O incidente ocorreu na segunda-feira de manhã e cerca de uma hora depois já havia pessoas afetadas, sobretudo crianças mulheres e idosos, que apresentaram como sintomas desmaios e irritações na garganta.

Sem comentários:

Mais lidas da semana